Publicidade in app: Tendência que deve estar nas suas campanhas -– Digital Land

Publicidade in app: Tendência que deve estar nas suas campanhas

Publicidade in app: Tendência que deve estar nas suas campanhas
"Apróx. 3 min de leitura".

Para quem deseja ampliar a presença digital da sua empresa, é fundamental conhecer as principais tendências para a promoção da sua marca, certo? Atualmente, os smartphones se tornaram verdadeiros companheiros de qualquer pessoa e, consequentemente, os aplicativos são cada vez mais utilizados, o que torna a publicidade in app essencial.

Assim como as redes sociais ou os mecanismos de busca reúnem muitos leads e se tornam importantes canais de relacionamento, o mesmo vale para os aplicativos de smartphones. Que tal, então, conferir um pouco mais sobre a importância da publicidade in app, os benefícios dessa estratégia e as razões para investir nesse canal. Continue a leitura para conferir!

O que é a tendência de publicidade in app?

De acordo com um relatório da consultoria App Annie, os brasileiros passam, em média, 3 horas e 45 minutos por dia utilizando aplicativos. Como, então, ignorar esses números? Por isso, dados do AppsFlyer mostram que os investimentos nesse tipo de publicidade devem chegar aos 64 bilhões de dólares, registrando um aumento de 65% em relação ao ano de 2019.

A publicidade in app consiste na divulgação de uma marca, produto, serviço ou mensagem nos espaços publicitários de algum aplicativo. Assim como é possível anunciar em sites e portais na internet ou nas redes sociais, agora esse tipo de publicidade em aplicativos de smartphones também se tornaram essenciais para qualquer empresa em busca de relevância.

Na prática, a sua empresa precisa procurar uma Rede de Anúncios, que vai redirecionar a sua mensagem para a sua rede de anunciantes e, em seguida, o usuário vai ser impactado enquanto estiver utilizando o aplicativo. Tudo isso, é claro, com um trabalho de segmentação para assegurar que o usuário impactado tenha, de fato, interesse no seu anúncio.

Quais são as vantagens de investir nesse modelo de anúncio?

A principal vantagem da publicidade in app é, sem dúvidas, a segmentação dos anúncios, permitindo que você direcione as suas mensagens para os usuários que fazem parte do perfil de consumidores que você deseja impactar. Como consequência, o custo-benefício dos seus investimentos se torna muito melhor, gerando mais retornos com os recursos aplicados.

Para colher todos esses benefícios — como a maior taxa de conversão e o consequente retorno financeiro para a sua empresa —, é preciso fazer mais. Primeiro, entender a diferença entre a publicidade in app feita na sua própria plataforma, que funcionaria como publicidade interna, em relação ao que é feito em aplicativos de terceiros, servindo, de fato, como uma forma de anúncio.

A publicidade in app é, portanto, fundamental para quem quer acompanhar as tendências de Marketing Digital e garantir uma presença forte nos principais canais de comunicação. Quando bem executada, essa estratégia pode gerar um retorno cada vez maior para o seu negócio.

Agora que você já sabe o que é e qual é a importância da publicidade in app, que tal deixar a sua opinião sobre este artigo? Deixe o seu comentário abaixo com dúvidas, elogios, críticas ou até mesmo sugestões, estamos ansiosos para saber o que você achou deste conteúdo!