fbpx

O Cenário do Autosserviço no Brasil – Ebook

O Autosserviço é um modelo de negócio onde não há vendedores, e os produtos estão ao alcance do consumidor, da...
O Cenário do Autosserviço no Brasil – Ebook
"Apróx. 2 min de leitura".

O Autosserviço é um modelo de negócio onde não há vendedores, e os produtos estão ao alcance do consumidor, da escolha até a venda.

No Autosserviço, o cliente tem mais autonomia para realizar todo o processo de compra sozinho, inclusive o pagamento dos produtos adquiridos, experiência que em muitos casos aumenta a satisfação de compra pois reduz o tempo de compra significativamente.

Autosserviço já é tendência para muitos condomínios e supermercados em São Paulo e região. Um bom exemplo é a loja conceito da Cacau-Show.

Você provavelmente já viu o case da loja autônoma da Amazon, e a AiFi Inc que trás um modelo de autosserviço com mais de 300 metros quadrados, sendo a maior do mundo.

Então, apesar de não ser um formato novo, em decorrência da entrada das novas tecnologias digitais, e das transformações forçadas pela pandemia do CoronaVírus, ele tem se remodelado para se adaptar aos padrões de consumo atuais.

Além disso, toda a logística do varejo de autosserviço ganhou um novo status, sobretudo para diminuir os custos e aumentar a eficiência das lojas.

Segundo pesquisas, cerca de 65% dos brasileiros preferem o autosserviço. Mas, boa parte deste número se enquadra em ambientes onde ocorrem filas (bancos, por exemplo). Afinal, quem gosta de filas, não é mesmo?

Mas quando se fala especificamente em varejo, os consumidores se sentem mais confortáveis em comprar de lojas onde não são abordados por vendedores, atendentes ou coisas do tipo.

Existem inúmeros desafios para desenhar uma boa experiência de autosserviço, porém, é possível desde que você tenha um parceiro de sucesso neste sentido.

A plataforma de pagamentos Rede, juntamente com outras marcas lançou um relatório inédito, com uma análise sobre o cenário do autosserviço no Brasil.

No EBOOK AUTOSSERVIÇO, você vai ver:

  • Cenário atual no Brasil
  • O consumidor e as novas formas de compra
  • Os principais modelos de autosserviço
  • Pagamentos invisíveis e a segurança nas vendas
  • Logística inteligente
  • Tendências globais

A Rede se juntou a 8 parceiros Adobe, Driven, Konduto, Boavista, Loggi, Infobip Conectcar, Synapcom e com apoio da Digitalland trás a você o material mais completo sobre Autosserviço já publicado!

Baixe agora gratuitamente e conheça o Cenário de Autosserviço no Brasil: Baixe aqui!