Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

blog

Por que a pesquisa visual será uma das maiores tendências do marketing digital de 2021?

Digitalland
Escrito por Digitalland em junho 24, 2021
Por que a pesquisa visual será uma das maiores tendências do marketing digital de 2021?
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O termo tecnologia de pesquisa visual foi usado pela primeira vez há muitos anos. Grandes empresas como Bing, Yahoo e Google já utilizam essa tecnologia em seus mecanismos de busca há bastante tempo. Recentemente, a tecnologia de busca de imagens atingiu um ponto em que se tornou uma necessidade crucial no mundo do marketing digital.

Em nosso blog de hoje, discutiremos o que é pesquisa de imagens e por que ela se tornou a maior tendência do marketing digital em 2021.

O que é pesquisa visual?

A pesquisa visual usa tecnologia de inteligência artificial (IA) para realizar uma pesquisa em itens usando imagens do mundo real em vez de usar a pesquisa textual. No processo de pesquisa de imagens, uma pessoa que procura um produto usa uma imagem como uma consulta, evitando o incômodo de digitar várias palavras-chave na esperança de encontrar o resultado desejado.

Pegue um exemplo da vida real. Você está caminhando na floresta e encontra um animal, planta ou flor que nunca viu antes. Pesquisar tal coisa usando palavras-chave pode ser incrivelmente difícil, especialmente sabendo que o que você vê nem sempre pode ser descrito em palavras. Em vez disso, você tira uma foto do objeto e usa a tecnologia de pesquisa de imagens para descobrir informações sobre o que está olhando.

Como a pesquisa de imagens pode ajudar as marcas a melhorar sua visibilidade digital?

A pesquisa de imagens sem dúvida se tornou um componente essencial do marketing digital, e as empresas hoje em dia dependem fortemente dela para aumentar sua visibilidade online. Vamos ver as principais razões pelas quais a pesquisa visual é de extrema importância.

Crie a pesquisa de imagens do seu site no inventário da web

Atualmente, cerca de 8% dos proprietários da web online construíram sua pesquisa de imagens no inventário da web. O Pinterest é o líder neste campo atualmente e melhorou a visibilidade de seu site a um nível massivo apenas com seu marketing de busca de imagens. Isso é apenas um exemplo; existem muitos outros sites que tentam incorporar a pesquisa visual para alcançar uma classificação mais elevada nos motores de busca.

Foco no aumento da visibilidade da imagem orgânica

Com o mínimo de texto esperado no futuro, cada vez mais o foco das empresas mudará para a busca visual. Como resultado, os dados visuais se tornarão uma fonte essencial para o rastreamento dos mecanismos de pesquisa. Seus esforços de otimização visual ajudarão a direcionar o tráfego para seu site, bem como para produtos específicos em seu site.

Anuncie no Pinterest

O enorme mercado do Pinterest e suas habilidades de pesquisa visual bem desenvolvidas fornecem uma excelente plataforma para anunciar seus produtos ao lado de itens semelhantes para o máximo impacto. Você também precisa de outros sites semelhantes para fortalecer os esforços de SEO do seu site.

O que são ferramentas de pesquisa de imagens e por que precisamos delas?

As ferramentas de pesquisa de imagens são programas destinados a auxiliar o usuário na busca de produtos ou itens a partir de uma imagem. Essas são ferramentas baseadas na web que permitem fazer upload da imagem e o software varre bilhões de bancos de dados para encontrar imagens semelhantes à imagem de consulta.

Essas ferramentas pesquisam e identificam imagens muito semelhantes e exatas. Então, por que precisamos de ferramentas de pesquisa de imagens quando temos o Google? Esta é uma pergunta que você pode ter em mente. Bem, essas ferramentas são especialmente projetadas para fins de pesquisa de imagens e, portanto, são mais poderosas e geram resultados precisos do que o Google.

Na verdade, a maioria ainda vem com muito mais recursos do que você encontra no mecanismo de pesquisa do Google, melhorando a experiência de usabilidade do cliente. Para muitas organizações e profissionais, essas ferramentas são sua aplicação diária, pois os auxilia na elaboração de estratégias de marketing digital.

As melhores ferramentas de pesquisa de imagens na Internet

Existem muitas ferramentas de pesquisa de imagens na Internet que você consideraria úteis. O que mais importa é a precisão dos resultados produzidos por esses programas. Uma ferramenta é inútil se não encontrar a imagem que procura. Portanto, você deve contar com programas que realmente valham a pena.

Aqui, listamos alguns softwares realmente bons nos quais você pode confiar para todas as suas consultas de pesquisa visual.

  1. SmallSEOTools

Você ainda não ouviu o nome? Então, provavelmente, você é novo no mundo SEO. SmallSEOTools é um programa incrível que usa três motores de busca principais para encontrar sua imagem de consulta, Google, Bing e Yandex. A ferramenta oferece vários idiomas e, portanto, pode ser usada por muitos. Você pode até usar palavras-chave junto com a imagem para improvisar ainda mais sua pesquisa.

Link do site: https://smallseotools.com/pt/reverse-image-search

  1. Duplichecker

Quando se trata de aprimorar a otimização do mecanismo de pesquisa do seu site, o Duplichecker é uma ferramenta em que você deve confiar cegamente. Uma plataforma oferece todas as principais ferramentas relacionadas a SEO que você pode usar em seu site. Até mesmo sua tecnologia de busca de imagens é de excelente qualidade.

Link do site: https://www.duplichecker.com/pt/reverse-image-search.php 

  1. TinEye

TinEye é considerada a primeira empresa a introduzir a tecnologia de pesquisa de imagens no mercado. A TinEye é especialista em visão computacional, reconhecimento de padrões e aprendizado de máquina, produzindo resultados precisos e rápidos para qualquer tipo de consulta.

Link do site: https://tineye.com

Palavras finais

informações compartilhadas acima serão de grande ajuda para entender o significado da busca visual no marketing digital. 

O uso das ferramentas de busca de imagens acima mencionadas será uma grande ajuda para fazer uma busca de imagens rápida e bem-sucedida. 

TAGS: