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Conheça as vantagens e por que investir no impulsionamento redes sociais

Digitalland
Escrito por Digitalland em outubro 2, 2020
Conheça as vantagens e por que investir no impulsionamento redes sociais
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O impulsionamento de redes sociais tornou-se fundamental para qualquer estratégia de marketing na internet devido à forte influência dessas mídias no comportamento da sociedade moderna.

A forma como nos comunicamos, consumimos informação e realizamos compras está mudando e isso se deve, em grande parte, às mídias sociais. Afinal, uma parcela considerável dos clientes passa boa parte de seu dia conectada nessas plataformas.

Com base nesse contexto, preparamos este conteúdo para que você entenda quais são os benefícios e por que é tão importante investir no impulsionamento de redes sociais. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Quais são as vantagens de investir no impulsionamento de redes sociais?

Existem inúmeras vantagens de investir em estratégias para impulsionar as redes sociais de sua marca, pois como mencionamos na introdução, cada vez mais pessoas estão presentes nessas mídias, o que significa que garantir um posicionamento online é imprescindível. A seguir, veja mais algumas vantagens:

  • maior alcance da marca;
  • publicações direcionadas ao público-alvo do negócio;
  • otimização do branding;
  • aumento do engajamento dos clientes potenciais;
  • melhoria da credibilidade da empresa em seu mercado de atuação;
  • garantia de uma ótima posição da empresa em meio aos seus principais concorrentes;
  • melhoria da imagem do negócio em relação à percepção do público.

Por que investir em estruturar melhor as mídias sociais da marca?

Existem muitos motivos pelos quais você deveria começar a investir ainda hoje em suas mídias sociais. A seguir mostraremos algumas razões para que a sua empresa se torne mais ativa nessas plataformas.

Maior aproximação do público

Note que a palavra-chave é “social”, ou seja, uma das principais finalidades dessas mídias é aproximar o público da marca. Por meio da seção de comentários das postagens, e da ferramenta de mensagens privadas, os usuários podem interagir entre si e com a empresa, fazendo perguntas e observações sobre os produtos ou até mesmo dando a sua opinião sobre a empresa.

Aquisição de clientes

As mídias sociais elevaram as estratégias de marketing das organizações modernas a um novo patamar. Graças à facilidade de criar e compartilhar conteúdos, adquirir novos clientes é uma tarefa muito mais fácil quando realizada no ambiente virtual.

Melhor custo-benefício

Uma dos grandes motivos pelos quais inúmeras empresas passam a investir na otimização de suas redes sociais é o fato de que esse ambiente proporciona uma ótima relação de custo-benefício.

Além de ser muito mais barato produzir conteúdo para a internet, existem métricas que ajudam a mensurar o desempenho das ações realizadas nesse meio com muito mais precisão e eficiência.

Fidelização do público

Não são poucas as marcas que se consolidam no mercado por promoverem conteúdos nas redes sociais que representam os ideais dos seguidores e clientes em potencial. Dito isso, é correto afirmar que a fidelização do público-alvo do negócio.

Promova conteúdos que estejam de acordo com os interesses e valores da sociedade e os frutos serão usuários fiéis à sua marca. O grande trunfo está no fato de que seguidores fidelizados compartilham suas postagens e ajudam no impulsionamento de redes sociais simplesmente porque se identificam com os conteúdos.

Para concluirmos, vale a pena destacar que as redes sociais não são somente um canal de vendas, mas sim um portal de comunicação entre a empresa e o público. Sendo assim, é preciso ter cuidado com a proporção das publicações, isto é, estabelecer o equilíbrio perfeito entre conteúdos para engajar o público e postagens para direcioná-lo até a decisão de compra.

Dito isso, o princípio de Pareto pode ser uma ótima ferramenta para nortear as suas estratégias de impulsionamento de redes sociais, visto que a sua regra dos 80/20 ajuda a regular o caráter das publicações. Ou seja, 80% devem ter alto potencial de engajamento, sem focar nos produtos ou serviços, enquanto apenas 20% devem ser de cunho institucional.

As informações sobre a importância de aumentar o impulsionamento das redes sociais de sua empresa foram úteis para você? Quer descobrir como a Digital Land pode auxiliar a sua marca no desenvolvimento de estratégias eficientes no ambiente virtual? Então entre em contato com a gente para saber mais!