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É melhor começar a estratégia ao lado de uma agência de inbound marketing?

Digitalland
Escrito por Digitalland em agosto 30, 2018
É melhor começar a estratégia ao lado de uma agência de inbound marketing?
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Alcançar novos clientes e fidelizar os antigos, levando em conta os diferentes padrões de comportamento do consumidor, só é possível por meio de uma boa estratégia.

Mas nem sempre isso é tarefa fácil — muitas empresas acabam dedicando demasiado esforço sem conseguir grandes retornos, seja por falta de recursos ou de conhecimento. Nesse sentido, trabalhar ao lado de uma agência de inbound marketing figura como ótima opção!

Com uma equipe multidisciplinar especialista nas ferramentas digitais de atração, você consegue não apenas alcançar bons resultados rapidamente, mas também tirar proveito da experiência desses profissionais para aprender sobre o inbound. Dessa forma, o investimento acaba sendo ainda mais valioso.

Por isso, acompanhe neste post alguns dos motivos para investir em uma agência e prepare-se para alavancar sua estratégia de marketing!

Quais as vantagens de contar com uma agência de inbound marketing?

Contratar uma agência de inbound marketing para sua estratégia significa começar com o pé direito!

Sem o apoio de profissionais especialistas, você passaria um bom tempo quebrando a cabeça até conseguir mudar o mindset da empresa e entender os principais conceitos do marketing de atração. Sem contar em aplicá-los e mensurá-los — o que pode ser ainda mais complicado. Veja como uma agência faz diferença!

 

Possibilidade de dedicação ao core business

Que o inbound marketing chegou para ficar você já sabe, não é? Sendo assim, investir nele não figura nem como questão de escolha, mas sim de sobrevivência nos dias atuais.

Por isso, com ou sem os serviços de agência, você uma hora ou outra acabaria tendo que começar uma estratégia nesse sentido. Mas, enquanto isso, as outras milhões de áreas da gestão do seu negócio continuariam precisando de atenção.

Desse modo, contar com uma equipe preparada permite que você não negligencie o core business da companhia. Afinal, mesmo que precise dedicar um bom tempo fundamentando suas campanhas, a assessoria de profissionais especialistas facilita — e muito! — as coisas.

Sem contar que todas as suas dúvidas são prontamente esclarecidas, de maneira a agilizar os processos.

 

Apoio de uma equipe especializada

Estamos falando muito em “equipe especialista”, mas você sabe a que tipo de conhecimentos teria acesso ao contratar uma agência de inbound marketing?

Ao contrário do que muita gente pensa, uma estratégia não se faz somente com um profissional com formação específica. Nessa área de atuação, quanto mais multifuncional for a equipe, melhor!

Em uma agência, você terá alguém responsável pelo planejamento da campanha, um fera de TI, um ou mais produtores de conteúdo afiados, consultores de SEO, planners de mídias sociais, designers capacitados etc.

Além de serem mestres em seus respectivos domínios, os profissionais de inbound normalmente têm uma visão panorâmica da operação, já que é altamente recomendada nessa área a atualização constante de habilidades e conhecimentos — afinal, no meio digital as coisas acontecem e mudam em um ritmo surpreendente.

 

Ótima relação custo-benefício

Agora, você deve estar se perguntando: o quanto isso tudo vai custar para a minha empresa?

Contratar uma agência de inbound marketing, por incrível que pareça — considerando todas as vantagens — pode sair muito mais barato do que montar um time próprio. Até porque você estará pagando por serviços, sem os gastos característicos de contratações convencionais.

Além disso, querer resolver tudo em casa, isto é, sem profissionais externos, pode ser extremamente trabalhoso e não render os mesmos resultados, pelo menos no início da estratégia.

Você precisaria de uma boa dose de dedicação para estruturar uma campanha sem assessoria, tentando alinhar toda a equipe aos objetivos da empresa, além de perder tempo e dinheiro com retrabalhos. Dessa forma, a relação custo-benefício de contar com uma agência se torna bem mais vantajosa.

 

Acesso a recursos modernos

Como se isso tudo não bastasse, uma equipe especializada em inbound marketing está sempre por dentro das novidades na área.

Assim, ter esse tipo de apoio significa acessar recursos modernos e novas tecnologias que potencializam ainda mais os resultados da estratégia. Sem citar o largo conhecimento em ferramentas que agilizam processos.

Com esse tipo de vantagem, não só o andamento da campanha ocorre em um fluxo mais eficiente, como também cresce a qualidade. Certamente o consumidor percebe essa evolução. Aliás, a inteligência e a criticidade do público nunca devem ser subestimadas: um trabalho bem feito será reconhecido, e você pode estar certo disso!

 

Resultados rápidos

Por fim, o maior benefício de trabalhar ao lado de uma agência de inbound marketing é conferir resultados reais e significativos em um curto período de tempo. Como a equipe detém conhecimento profundo sobre todos os processos da estratégia, além de experiência na execução das etapas, os tiros são certeiros.

Você alcançará sua persona no momento certo, por meio de canais personalizados e com entregas assertivas. Ao mensurar o ROI de suas campanhas, ou mesmo ao acompanhar diferentes métricas e KPIs, você nota facilmente que o investimento em ações eficientes no meio digital vale muito a pena.

 

Como começar uma estratégia ao lado de uma agência?

Se você nunca se aventurou no mundo do inbound marketing, fique tranquilo! A parceria com uma agência torna o alinhamento da estratégia com o perfil da sua empresa algo bem tranquilo.

Para isso, é preciso definir os seus objetivos e realizar um estudo de mercado. Dessa forma, você identifica e segmenta seu público-alvo, partindo para a criação de uma persona.

Em seguida, todos os passos são dados com entendimento do funil de vendas. Aqui, o papel de uma equipe especializada se faz ainda mais importante, já que a experiência e o conhecimento acerca das melhores práticas em cada estágio permitem a criação de um fluxo de nutrição mais eficiente.

As etapas finais consistem em transformar leads em clientes, prezando pelo encantamento dos consumidores desde o primeiro momento.

Contar com uma agência de inbound marketing tem muitas vantagens, não é? Até porque se trata de um investimento certeiro: uma boa campanha é sinônimo de conversão e, consequentemente, de mais vendas.

Sem contar que os custos de uma estratégia como essa são mínimos em comparação aos resultados alcançados. Por isso, não perca mais tempo e comece agora a procurar uma agência para chamar de sua!

E aí, convencido de todas as vantagens de contar com especialistas? Então entre em contato conosco para saber mais sobre os serviços e soluções da Digital Land!

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