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4 tendências de comportamento mobile do consumidor para ficar de olho

Digitalland
Escrito por Digitalland em setembro 6, 2017
4 tendências de comportamento mobile do consumidor para ficar de olho
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Comportamento mobile: se você deseja aprimorar a presença digital da empresa e consequentemente obter melhores resultados, é fundamental compreender a importância dos dispositivos móveis no que se refere ao perfil do consumidor.

Nesse sentido, o ponto a destacar é que o ambiente dos tablets e smartphones está mais intuitivo e avançado a cada dia, isso sem contar a facilidade de operá-los em qualquer lugar ou situação em que a internet esteja disponível.

Por essa razão, não há como negar que estamos vivenciando um processo de transição, que resultará na liderança da tecnologia móvel como ferramenta de consumo. Embora isso ainda pareça um tanto quanto distante, é fato que cedo ou tarde isso se tornará uma realidade.

Pensando nisso, preparamos este artigo com 4 tendências de comportamento mobile para ficar de olho. O assunto é importante e merece toda sua atenção. Continue a leitura e confira!

 

1. Aplicativos próprios

Tendo em vista o ganho de visibilidade e também a melhora da experiência de navegação nos smartphones, os aplicativos próprios ganharão cada vez mais espaço no que diz respeito ao comportamento mobile.

Atualmente, muito se fala dos sites responsivos, que em resumo nada mais são do que páginas de internet bem adaptadas para os dispositivos móveis. No entanto, para os próximos anos isso já não será mais o suficiente, apesar de continuarem obrigatórios.

Ou seja, os apps próprios e desenvolvidos de forma personalizada para cada empresa permitirão uma interação muito mais ativa, favorecendo o relacionamento com os consumidores. O interessante é que, por meio dessa ferramenta, será possível oferecer uma série de recursos e/ou serviços, com a vantagem de que sua marca estará visível na tela dos portáteis, por exemplo.

 

2. Comunicação por vídeos

A comunicação por vídeos é outra tendência de comportamento mobile que merece ser destacada. Com os avanços e a expansão da internet móvel, não há a menor dúvida de que esse tipo de formato dominará os conteúdos na web.

Nesse aspecto, uma das atividades que sofrerão maior influência é o marketing, que, por sua vez, está diretamente relacionado ao consumo: segundo um relatório divulgado pela Cisco, a previsão para 2020 é de que 82% de todo o tráfego da internet seja decorrente dos vídeos.

 

3. Compras no m-commerce

M-commerce: você já ouviu esse termo alguma vez? Apesar de pouco conhecido, o que se sabe é que ele tende a crescer substancialmente nos próximos anos, sendo que os aplicativos próprios serão o instrumento-chave para essa tendência.

Quando falamos de m-commerce, nos referimos às compras realizadas por meio dos tablets ou smatphones. Simples assim. Devido à diversificação das formas de pagamento e também ao aperfeiçoamento da segurança, comprar na internet por meio desses dispositivos será mais comum do que se imagina.

 

4. Tecnologia de Reconhecimento de Imagem (MIR)

Imagine poder escanear produtos nas ruas, em um evento ou em qualquer outro local, e descobrir onde é possível adquiri-los pelo menor preço. Isso não seria legal, não? Agora, imagine poder comprá-los diretamente da tela do seu smartphone, apenas com um clique? Pois saiba que essa é uma das propostas da Tecnologia de Reconhecimento de Imagem (MIR), uma tendência bastante aguardada no que corresponde ao comportamento mobile do consumidor.

Por fim, é preciso deixar claro o seguinte: os computadores de mesa já cederam muito do seu espaço para os notebooks, que devem ser ultrapassados em breve pelos dispositivos móveis, inclusive, nas relações de compra na internet.

O que achou deste artigo? Gostou? Então não deixe de conferir o que são os chatbots e como eles podem ajudar no relacionamento com os clientes!

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