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Entenda como o conceito de phygital pode impactar a sua empresa

Nos últimos anos, foi possível perceber uma mudança significativa na forma como as pessoas se comportam, compram, interagem e até pagam pelos produtos ou serviços consumidos. Diante desse cenário, conceitos como o phygital surgiram para adaptar a realidade das marcas.

Ainda não sabe do que estamos falando? Neste artigo, vamos explicar o que é phygital, de que forma ele está sendo aplicado e como vem transformando a relação das empresas com seus clientes. Continue a leitura e confira!

O que é phygital?

O conceito de phygital é uma mistura dos termos physical (que significa físico) e digital. Ou seja: trata-se da junção dos ambientes reais e virtuais, que contribui para melhorar a experiência dos consumidores em todos os canais de compra.

O surgimento desse conceito só foi possível graças à popularização da internet e dos dispositivos móveis, o que permite que as pessoas estejam online em qualquer lugar e a qualquer hora. Tecnologias como a realidade aumentada também contribuíram para essa transformação, que impactou diretamente os setores de marketing e vendas.

O principal objetivo do phygital é usar o potencial de engajamento dos meios digitais para oferecer soluções cada vez mais eficientes no dia a dia. Assim, é possível otimizar em primeiro lugar a experiência de compra e interação dos consumidores com as marcas.

Como as empresas estão aplicando o conceito de phygital?

O phygital tem potencial para transformar a relação entre marcas e clientes. Prático, ágil, cômodo e eficiente, esse novo modelo de negócios tem sido cada vez mais adotado por grandes empresas e vem transformando o mercado de consumo aos poucos.

O conceito de phygital já pode ser encontrado em marcas que estimulam a compra por meio de lojas virtuais e o teste (ou a retirada) de produtos em lojas físicas. Assim, você tem a chance de unir a comodidade das vendas por e-commerce com a segurança de conhecer aquilo que está sendo adquirido.

Outro modelo que vem sendo estudado por grandes marcas é o de lojas sem check-out. Os clientes entram, escolhem seus produtos e saem. O registro de compra e o pagamento ocorrem de forma totalmente digital, por meio de aplicativos específicos.

Ou seja: independentemente do formato usado para aplicar o phygital no seu negócio, é importante estar sempre focado na integração dos espaços físicos e digitais, sem limitá-los.

Por que sua empresa precisa investir no phygital?

Investir no phygital traz muitos benefícios reais. Além de não garantir essas vantagens, ignorar tal tendência pode prejudicar seu negócio, fazendo com que fique para trás e saia perdendo em relação à concorrência.

O phygital afirma o caráter tecnológico da sua empresa e oferece maior conveniência aos consumidores. Isso impacta diretamente no reconhecimento da marca no mercado e, consequentemente, no potencial de fidelização dos clientes. Portanto, fique atento!

Lembre-se de que, mais do que estar por dentro das tendências, identificar e se adaptar às novidades do mercado são cuidados essenciais para sobreviver e crescer como empresa diante de um cenário em constante transformação.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre phygital, confira nosso próximo artigo para descobrir de uma vez por todas o que são e como aplicar os conceitos de martech e adtech.

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