5 Passos para melhorar a presença digital da sua empresa– Digital Land

Melhore sua presença digital em 5 passos

Melhore sua presença digital em 5 passos
"Apróx. 3 min de leitura".

Você e sua equipe estão atualizados com as tendências da Internet, ou ainda têm dificuldades em conseguir resultados com projetos de marketing digital? Se você e seu time ainda não têm os conhecimentos necessários para consolidar a presença digital da sua empresa, não se preocupe.

No post de hoje, vamos explicar como você pode melhorar a presença online do seu negócio seguindo estes 5 passos. Acompanhe!

 

1. Produza e compartilhe conteúdo de qualidade

A produção de conteúdo de qualidade é o que dará relevância à sua marca. Quando um negócio disponibiliza material com informações úteis, completas e pertinentes ao seu mercado de atuação, o público percebe a preocupação da empresa em ajudá-lo a entender assuntos que, provavelmente, ele não domina.

Isso gera o sentimento de confiança nas pessoas, que passam a dar mais credibilidade à empresa e, eventualmente, se tornam clientes.

Por isso, certifique-se que o conteúdo do seu site seja claro e informativo. Além disso, procure manter um blog corporativo para publicar textos que gerem valor para a sua audiência. E não se esqueça de buscar o engajamento do público nas redes sociais!

 

2. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são uma ferramenta de relacionamento. Nelas, os usuários compartilham posts em que demonstram seus interesses e opiniões e mantêm contato com amigos e familiares. Geralmente, acessam essas plataformas para se entreterem e ficar por dentro das novidades.

Sendo assim, se você deseja ter um relacionamento mais próximo do público, crie um perfil para a empresa em redes que tenham a ver com o seu negócio. Por exemplo, se seus produtos/serviços são voltados para o mercado corporativo, talvez o LinkedIn seja a melhor opção.

Tome cuidado para não exagerar na publicação de conteúdos relacionados a vendas. Compartilhe mais conteúdos informativos para não gerar uma impressão equivocada de que sua empresa só está naquela rede social para promover seus produtos ou serviços.

 

3. Crie conteúdo otimizado para mecanismos de busca

Mecanismos de busca, como Google e Bing, são uma ótima fonte de tráfego para os materiais digitais da sua empresa. Mas, para aparecer nas primeiras posições dos sites de busca — o que contribui para atrair ainda mais visitas —, uma boa prática é otimizar seus conteúdos para esses mecanismos.

As técnicas e estratégias para esse propósito são conhecidas como SEO (Search Engine Optimization), e podem trazer ótimos resultados em médio e longo prazos para o seu negócio.

 

4. Invista em anúncios pagos

Enquanto seus esforços de SEO estão em fase inicial, uma maneira para ajudar a divulgar a sua empresa, e vender mais com a internet em curto prazo é com a ajuda de anúncios pagos.

Essa estratégia, também conhecida como links patrocinados, consiste em promover a sua empresa em plataformas com grande visibilidade, como Google, Facebook e LinkedIn. Para criar os seus anúncios, é possível usar ferramentas como o Google AdWordsFacebook Ads e LinkedIn Ads.

 

5. Analise os resultados com o Google Analytics

Ao utilizar ferramentas de web analytics, como o Google Analytics, é possível descobrir quais estratégias de marketing digital estão funcionando melhor. Com esse tipo de sistema, você consegue visualizar quais fontes atraem mais tráfego para o seu site, por exemplo.

Ao mensurar os resultados de suas ações, você direciona melhor os seus recursos, pois sabe ao certo quais canais dão um retorno maior.

E aí, curtiu o nosso post? Está mais confiante para colocar em pática estratégias que ajudem a melhorar a presença digital da sua empresa? Então, não deixe de conferir o nosso artigo sobre como aprimorar sua presença online terceirizando o marketing digital. Boa leitura!

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