A internet é um instrumento fantástico para potencializar não somente as relações interpessoais, mas também para aproximar as empresas de seus clientes. Nesse sentido, têm surgido diversos métodos para chamar a atenção do público de forma natural e não invasiva. Um deles são os Native Ads.
Continue a leitura deste post confira o que eles representam e quais os seus benefícios para empresas e consumidores!
O que são Native Ads e como eles funcionam?
O termo native ads pode ser traduzido como publicidade nativa. Na prática, representa um novo formato de marketing, em que conteúdos como artigos, vídeos, imagens ou notícias são inseridos, de maneira sutil, em meio a publicações de determinado site ou rede social.
As propagandas nativas são pagas ou viabilizadas por meio de acordos comerciais, e seu objetivo é vender produtos, serviços e até mesmo realizar uma campanha de Branding. Mas, por apresentarem uma relação ao contexto das páginas que as hospedam, os Native Ads conseguem chamar a atenção dos usuários, sem serem inconvenientes.
O trabalho é desenvolvido levando em consideração um conjunto de fatores sobre o público, para que a escolha de onde anunciar seja mais eficaz. Por exemplo:
- localização;
- assuntos de seu interesse;
- frequência nas redes sociais;
- idade, entre outros.
Podemos observá-los em diferentes pontos no site que o postou. Em regra, estarão presentes no meio, nas laterais ou no final dos artigos. Contudo, o número de acessos é maior quando há uma recomendação de leitura.
Existem ferramentas que auxiliam na divulgação dos anúncios?
Já se encontram disponíveis no mercado algumas ferramentas que direcionam seu conteúdo para sites e portais populares, onde certamente o público interessado estará presente — e o Taboola é uma delas. Voltada para formatos nativos em grandes sites da web, essa ferramenta sugere sua matéria em forma de artigo relacionado.
Dessa maneira, as pessoas que acessem virtualmente a página de um jornal de grande circulação, por exemplo, encontrarão algo relacionado à sua empresa, aumentando as visitas do seu site.
Em que mídias essa forma de publicidade tem melhor alcance?
A resposta para essa pergunta depende das mídias nas quais o seu consumidor se faz presente, mas podemos citar algumas bem populares, como o Facebook, Twitter e Instagram, onde as publicações patrocinadas aparecem naturalmente no feed dos usuários. E alguns portais, já possuem o Native Ads em seu modelo comercial.
Em relação à produção de conteúdos informativos, os blogs também são plataformas bastante utilizadas, assim como portais com grande volume de acesso, a exemplo do Buzzfeed e demais sites de notícias.
O que vai determinar se a sua estratégia terá o alcance desejado ou não é o desenvolvimento de um bom planejamento. Por esse motivo, não hesite em procurar uma empresa qualificada em mídias digitais para traçar e executar o seu projeto de marketing.
Quais os benefícios dos Native Ads?
A principal vantagem desse tipo de publicidade é a consolidação da marca no mercado, por meio de uma aproximação com o público-alvo.
Além de estimular a compra por aqueles que já estão engajados com os produtos ou serviços da empresa, o uso de Native Ads aumenta de forma significativa a geração de leads. Isso significa que esse tipo de anúncio atrai principalmente as pessoas que já tem a intenção de adquirir o que você tem a oferecer — e não apenas os curiosos.
Outra funcionalidade importante é que a publicidade nativa ajuda a abrir caminho para outras formas de marketing — como assinatura de newsletters, e-mail marketing, engajamento nas redes sociais etc. —, sendo uma ótima ferramenta para aproxixmar os consumidores e, consequentemente, alavancar as vendas.
Em um mercado onde a competitividade aumenta a cada dia, estabelecer uma boa estratégia de marketing é fundamental. A publicidade nativa, quando bem executada, tem se mostrado uma forte aliada para despertar o interesse dos clientes, proporcionando melhores resultados independentemente do tamanho do seu empreendimento.
Gostou de conhecer essa poderosa ferramenta para o marketing digital da sua empresa? Já utilizou Native Ads no seu negócio? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!