BLOG

Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Portal Estratégias Que Transformam – Tecnologia e Inovação

Inteligência Artificial, Machine Learning, Big Data, Internet das Coisas e Customer Centricity são alguns dos temas analisados em profundidade

 

Entregar conteúdo verdadeiramente relevante sobre tecnologia e seus impactos na sociedade e nos negócios assinado por quem tem expertise e bagagem no assunto. Essa é a principal missão do portal ET (Estratégias que Transformam), lançado nesta quarta-feira, 31 de outubro.

 

Como hub de conteúdo, o ET se propõe a centralizar investigações sobre as transformações que vêm ocorrendo em todos os segmentos em decorrência da explosão do comportamento digital impulsionado pelo avanço tecnológico. Afinal, inúmeros modelos de negócios inovadores vêm surgindo em velocidade frenética e toda essa novidade impacta processos, produção, modelos de venda e relacionamentos com clientes, mercado e concorrência. “Queremos dar voz às pessoas que enfrentam esses desafios diariamente”, afirma Renato Castro, Head of Strategies da Digital land e Co-Founder do portal ET.

 

Os Estrategistas Transformadores (ET’s), colaboradores do portal, são líderes que fomentam discussões relevantes no mercado. Entre eles estão Eco Moliterno, Marcelo Coutinho, Francesco Simone e Rene de Paula Jr. Outros ainda serão convidados mês a mês. “A ideia é promover cases e insights que poderão ajudar empresas de vários segmentos e tamanhos a enfrentar mudanças com mais tranquilidade e competência”, afirma Castro.

 

Os colaboradores discutem Criatividade, Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das coisas, User Experience, Customer Centricity, Big Data, Blockchain por meio de textos, áudios e entrevistas em vídeo. “O ET é um espaço democrático e analítico de tudo que afetará nossos negócios e vidas nos próximos anos”, afirma Marcelo Gonçalves Founder & CEO na Label Project e Co-Founder do projeto. “Fizemos questão de não colocar limitações editoriais para que o ambiente seja propício para diferentes opiniões, com discussões reais e menos teóricas”, declara.

 

O que está rolando no ET.

O portal ET já estreia com vários conteúdos inéditos. Hamilton Frausto, CX da Logan, questiona por que só agora as empresas estão colocando o foco no cliente. Marcelo Coutinho aponta que os jovens mudam de plataformas digitais em um piscar de olhos e mostra como isso influenciou as eleições e influenciará o futuro. Wagner Kojo, da Stefanini, acredita que a Transformação digital ainda não é para todos.

 

Há insights sobre como podemos nos preparar para o impacto da inteligência artificial nos próximos anos segundo Francesco Simeone. O texto ainda avalia o impacto de mobile e ads diante destas transformações.

 

Tem também texto de Ricardo Shuree falando sobre Blockchain nos negócios – Possibilidades e aplicações. O que você acha de contratar um seguro para o seu carro que cobra apenas pelo tempo em que o carro está em uso? E se você não precisasse mais importar peças da China por ter uma impressora 3D conectada à rede blockchain? É isso.

 

Outros conteúdos tratam de Inteligência Artificial e o trabalho, Machine Learning, Agrotech, Indústria 4.0 e Big Data. “E é só o começo”, garantem os fundadores.

 

 

Veja também: