Baixe o e-book:
Guia completo de segmentação de marketing
Um dos desafios do marketing é conseguir caracterizar os diferentes perfis de clientes, transformá-los em personas e comunicar-se com eles de maneira coerente.
Este e-book o ajudará a entender definitivamente o que é segmentação de marketing, a sua real importância, como realizar na empresa e muito mais.
Por que é tão importante a segmentação no marketing?
- Com a segmentação, sua, a empresa conquista uma vantagem competitiva perante a concorrência. Dessa forma, o percurso para os objetivos desejados vai ser reduzido ou percorrido com mais agilidade.
- Ajustar o produto e o canal de distribuição, com base nas informações obtidas, pelo geomarketing.
- Ao elaborar uma análise a respeito do mercado de atuação em uma empresa, os responsáveis conseguem visualizar os possíveis nichos que possam ser trabalhados.
- Planejamentos sem pesquisas aprofundadas a respeito da segmentação de mercado, definição do público-alvo e comportamento, os resultados com as estratégias de marketing deixam de proporcionar retornos positivos.