Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Segmentação de Marketing

Digitalland
Escrito por Digitalland em julho 2, 2019
Segmentação de Marketing
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Baixe o e-book:

Guia completo de segmentação de marketing

Um dos desafios do marketing é conseguir caracterizar os diferentes perfis de clientes, transformá-los em personas e comunicar-se com eles de maneira coerente.

Este e-book o ajudará a entender definitivamente o que é segmentação de marketing, a sua real importância, como realizar na empresa e muito mais.

Por que é tão importante a segmentação no marketing?

  • Com a segmentação, sua, a empresa conquista uma vantagem competitiva perante a concorrência. Dessa forma, o percurso para os objetivos desejados vai ser reduzido ou percorrido com mais agilidade.
  • Ajustar o produto e o canal de distribuição, com base nas informações obtidas, pelo geomarketing.
  • Ao elaborar uma análise a respeito do mercado de atuação em uma empresa, os responsáveis conseguem visualizar os possíveis nichos que possam ser trabalhados.
  • Planejamentos sem pesquisas aprofundadas a respeito da segmentação de mercado, definição do público-alvo e comportamento, os resultados com as estratégias de marketing deixam de proporcionar retornos positivos.