Quais serviços são oferecidos por uma consultoria em marketing digital? -– Digital Land

Quais serviços são oferecidos por uma consultoria em marketing digital?

Quais serviços são oferecidos por uma consultoria em marketing digital?
"Apróx. 6 min de leitura".

A transformação digital veio com tudo e, junto disso, foi preciso revolucionar a forma de atrair e nutrir os consumidores. Nesse cenário, um serviço que está em alta e que, cada vez mais, faz diferença no alcance de bons resultados é a consultoria em marketing digital.

Mas o que é isso? Como os consultores trabalham na prática? Quais os principais motivos de se investir nesse tipo de serviço? E os benefícios, realmente valem a pena? Como escolher bem na hora de contratar uma consultoria? Neste post, veja as respostas para todas essas perguntas. Boa leitura!

 

O que é uma consultoria em marketing digital?

Que a forma de se fazer marketing mudou bastante, a gente sabe. Aos poucos, muitos estão percebendo que não basta somente reforçar a presença digital ou chamar aquele sobrinho que sabe tudo de redes sociais para alcançar resultados de verdade. Para que o negócio realmente se destaque nesse novo cenário, uma estratégia sólida e bem estruturada é necessária.

Mas como fazer isso exatamente? A internet está cheia de ótimos materiais sobre marketing digital e você pode até pensar que é possível estudar sozinho e aplicar uma ou outra técnica. Sim, aprender sobre essa área é muito válido. Mas somente profissionais realmente capacitados e experientes podem fazer a diferença na sua estratégia — é esse o papel dos consultores.

 

Como funciona na prática?

Ao contratar uma consultoria em marketing digital, sua empresa passará a contar com uma equipe especializada e multidisciplinar que atuará orientando e implementando a sua estratégia da melhor forma. Por meio de diagnósticos, briefings eficientes, um plano de marketing bem estruturado e estratégias de remarketing, os consultores garantem o retorno positivo que você tanto almeja.

Em um primeiro momento, a equipe de profissionais trabalhará em um planejamento que tem por principal objetivo guiar as ações da empresa no meio digital. São identificados os objetivos do seu negócio e as suas principais necessidades, além de definidos os melhores canais, sistemas, métricas e KPIs a serem implementados.

 

Quais são os objetivos?

O principal objetivo de uma consultoria em marketing digital é proporcionar à sua empresa, com bastante precisão, os benefícios que essa nova forma de atrair clientes traz para um negócio. São eles:

  • reforçar a presença na internet;
  • reconhecer e segmentar o público para um melhor direcionamento das ações;
  • ter práticas mais certeiras, uma vez que se conhece os diferentes estágios da jornada do consumidor;
  • otimizar as taxas de conversão e, por consequência, alavancar as vendas;
  • proporcionar um lugar de destaque frente à concorrência.

Isso tudo sem contar que, ao transferir a responsabilidade do planejamento em marketing digital para consultores qualificados, você consegue mais tempo para focar em outros aspectos essenciais do seu negócio — uma vez que estará tranquilo sabendo que as estratégias estão sendo bem estruturadas.

 

Como ela pode ajudar as empresas?

Uma consultoria pode — e vai! — auxiliar a sua empresa a aperfeiçoar o processo de conversão de leads, o que, em meio ao cenário atual, é sinônimo de mais vendas e destaque para a sua marca. Além disso, os consultores estão sempre ali para prestar suporte quando há dúvidas a respeito dos próximos passos em marketing.

Em resumo, você consegue inserir a sua empresa no meio digital com estratégias eficientes e bem elaboradas por gente que sabe o que está fazendo, passa a alcançar resultados visíveis e mensuráveis em decorrência disso e, ainda por cima, tem profissionais especializados para contar quando houver dúvidas.

 

O que é oferecido?

Em geral, as consultorias oferecem todo o serviço de análise, diagnóstico, planejamento, orientação, implementação de estratégias e mensuração de resultados nas diversas áreas do marketing digital, incluindo técnicas de:

  • webanalytics;
  • inbound marketing;
  • mídias sociais;
  • SEO;
  • marketing de conteúdo;
  • web sites e mobile.

Os consultores também são aqueles que estão aptos para traduzir gráficos e dados que parecem coisa de outro mundo para uma linguagem fácil, proporcionando que sua empresa consiga captar as informações necessárias para aumentar as vendas no ambiente virtual sem complicações.

No entanto, é importante lembrar que, normalmente, uma consultoria em marketing digital não necessariamente vai executar as ações indicadas na campanha. Os profissionais estão ali para guiar, orientar e supervisionar os passos dados pela sua empresa — a execução fica a cargo de funcionários próprios para isso.

 

Como identificar os diferenciais de uma consultoria?

A escolha de uma consultoria é sempre um momento de tensão, já que sempre há a insegurança de que o investimento não valha a pena. Por isso, a dica é buscar por empresas que tragam algum diferencial, como a junção entre experiência e visão para novas tendências, como é o caso do Geomarketing.

Outro aspecto para ficar de olho é a questão do apoio e da disponibilidade dos profissionais. De nada adianta buscar uma equipe altamente reconhecida se o serviço não inclui um suporte válido. Até porque, na internet, as coisas acontecem muito rápido e, entre uma dúvida de execução e a orientação demorada do consultor, você pode perder horas ou dias preciosos.

 

Como escolher a consultoria?

Já está pensando em como escolher sua consultoria? Para isso, é preciso considerar o orçamento da empresa e buscar agências com um bom custo-benefício. Também é legal fazer um esboço de projeto para averiguar quem tem soluções para suas maiores necessidades. Além disso, você deve prestar atenção nos seguintes aspectos:

  • procure indicações e faça uma boa pesquisa de reputação das marcas selecionadas;
  • estude muito sobre suas opções — navegue pelo site, confira as redes sociais, peça portfólio e tente conversar com antigos clientes;
  • ao escolher duas ou três consultorias que pareçam ideais, agende reuniões para tirar todas as dúvidas sobre os serviços oferecidos;
  • pesquise sobre a formação e a experiência da equipe — tente conhecer todos os profissionais para ver se eles passam confiança;
  • também é interessante conferir se a empresa possui certificações que comprovem seus conhecimentos e habilidades.

Por fim, o principal na hora de contratar uma agência com consultoria em marketing digital é conhecer muito bem os serviços oferecidos e a reputação junto a antigos clientes, levando em conta, principalmente, as necessidades do seu negócio. Por isso, conte com bons profissionais para avaliar as melhores soluções!

Viu como só há benefícios em investir em serviços como esse? Então entre em contato com a Digital Land e conheça nossos diferenciais!

Related Posts

share
× Posso Ajudar?