Como funcionam os links patrocinados e por que investir– Digital Land

Links patrocinados: como funcionam e por quais razões investir

Links patrocinados: como funcionam e por quais razões investir
"Apróx. 3 min de leitura".

Com certeza você já viu anúncios de empresas na internet, não é mesmo? O que acha de a sua empresa aparecer naquele local?

No post de hoje explicaremos o que são links patrocinados, quais são as vantagens que você terá e como começar a elaborar a sua estratégia.

Você deseja melhorar os seus negócios? Então leia este post!

 

O que são links patrocinados?

Links patrocinados são anúncios pagos. O objetivo deles é aumentar o número de conversões a partir de estratégias relevantes para atrair o público-alvo. Você pode encontrar algumas plataformas para gerenciar sua campanha em links patrocinados, como o Google, através do Adwords, AdSense e Youtube, Microsoft utilizando o Bing Ads, o Yahoo Ads, e a possibilidade de uso em redes sociais, como Facebook e LinkedIn.

 

Como funcionam?

É claro que cada ferramenta utiliza sua própria metodologia para gerenciar os links patrocinados. As mais utilizadas no momento são o Google Adwords e o Facebook Ads.

Com o Adwords, a sua empresa pode veicular anúncios nas redes de display e de pesquisa, além de criar campanhas de remarketing bem banacas.

Na rede de display, o seu anúncio tem acesso a milhares de sites parceiros do Google, além de seus sistemas, como Youtube, Gmail e Blogger.  Na rede de pesquisa, a sua campanha será veiculada nas buscas dos usuários pela ferramenta de busca da empresa.

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios da rede social. Os seus anúncios também podem ser exibidos no Instagram.

Em ambas as plataformas, você configura as suas campanhas conforme a sua estratégia. Assim, paga por clique ou por exibições.

 

Quais são os benefícios?

Dentre os diversos benefícios das plataformas de anúncio, veja dois motivos para você incluí-las em sua estratégia:

 

1. Pagamento conforme a estratégia

Como vimos, você escolhe como deseja investir em seus anúncios.

Empresas com foco em branding, normalmente, escolhem pagar apenas por mil visualizações (CPM), enquanto as desejosas de conversão preferem investir em cada clique efetuado (CPC).

Assim, você pagará apenas quando os usuários efetuarem ações dentro do seu objetivo.

 

2. Segmentação

Outro benefício é segmentar anúncios para o seu público-alvo ideal. Dessa forma, você será mais assertivo em suas ações, uma vez que é possível deixá-lo muito personalizado.

Algumas opções de segmentação são:

  • dispositivo utilizado;
  • países, estados e cidades;
  • idiomas;
  • interesses;
  • condição socioeconômica (Facebook Ads);
  • cargo profissional (Facebook Ads);
  • palavras-chave (Google Adwords);
  • canais e tópicos (Google Adwords).

Por que todas as empresas devem investir?

Os links patrocinados estão disponíveis para empresas de qualquer tamanho e ramo de atuação. Mesmo as instituições pequenas podem fazer investimentos, visto que não há um valor mínimo.

Se você tem receio de aplicar parte do seu orçamento, comece com pequenos valores. Assim, testará as plataformas e as suas próprias estratégias.

Além disso, o número de pessoas conectadas à internet é maior que o de qualquer outra mídia. Por isso, aproveitar essa audiência impactará o seu negócio, melhorará a forma como a empresa é vista e aumentará as vendas.

Como fazer uma estratégia para a minha empresa?

Para começar a investir, é interessante elaborar a sua estratégia. Ela determinará qual é o seu foco, quais são os objetivos que deseja atingir e as formas de medir o seu sucesso.

Qual a sua maior necessidade no momento: visibilidade ou aumento de vendas? No primeiro caso, invista em CPM. No segundo, em CPC.

Quais são os principais objetivos? Anote-os! Lembre-se de não ser generalista. Especifique o que realmente será sucesso para você e como ele será medido.

Você pode começar a investir facilmente em links patrocinados. Com uma estratégia bem realizada, a sua empresa aumentará o número de visitantes, interessados e clientes.

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