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Saiba como otimizar os resultados da sua estratégia de Google Ads

Anunciar na internet já foi uma tarefa simples quando pouca gente fazia esse tipo de investimento. Hoje, para empresas que se consideram conectadas e atualizadas no mercado, adotar estratégias de divulgação online é praticamente uma obrigação.

Uma das principais ferramentas de anúncios online é o Google Adwords. Por apresentar uma interface que permite uma grande personalização, o Google Ads permite criar anúncios de diversas formas.

Se você já anuncia na internet e quer saber como melhorar sua estratégia, confira agora nossas três dicas!

 

1. Modelagem de atribuição

Essa ferramenta do Google Ads é fundamental para a compreensão do comportamento. Trata-se de um conjunto de regras responsável pela identificação de como o crédito é atribuído aos estágios do funil que levam à conversão do lead.

Disponível na seção “Funis de Pesquisa” do Google Ads, a ferramenta de modelagem de atribuição permite que o usuário atribua valores aos elementos da campanha que levam à conversão. São cinco modelos de atribuição:

  • Primeiro clique: atribui o crédito à primeira palavra-chave que for associada ao clique;
  • Último clique: concede o crédito à última palavra-chave pertinente ao clique;
  • Linear: distribui o crédito uniformemente para todos os cliques feitos durante o funil de conversão;
  • Redução de tempo: direciona mais créditos aos cliques feitos próximos do momento da conversão;
  • Com base na posição: fornece 40% dos créditos à primeira palavra-chave, 40% à última e distribui os outros 20% entre os cliques restantes feitos durante o funil.

Com a utilização dessa ferramenta, é possível entender qual palavra-chave leva o usuário à conversão com muito mais precisão, analisando e direcionando o investimento a todo o processo do funil. Assim, palavras-chave que talvez venham a ser deixadas de lado podem receber sua devida importância dentro da estratégia de Google Ads da empresa.

 

2. Anúncios dinâmicos

Estratégias de remarketing padrão auxiliam na personalização de anúncios sem que seja necessário saber exatamente quais foram os produtos procurados pelo usuário no seu site. É algo que funciona relativamente bem, mas que há alguns anos ganhou uma ferramenta para realizar o remarketing com muito mais precisão.

Essa função do Google Ads permite uma fácil configuração do anúncio, determinando exatamente os produtos procurados no site e aplicando-os em anúncios de remarketing, tornando-os dinâmicos e direcionados. Ou seja, seu anúncio mostrará para seu público exatamente aquilo que ele estava procurando.

 

3. Análise constante de desempenho

Uma estratégia essencial para o sucesso de um anúncio no Google Ads é o acompanhamento dos resultados e do desempenho. Para que isso seja feito corretamente, o primeiro passo é identificar o desempenho básico da conta. Além de facilitar na detecção de anormalidades, isso permite identificar novos comportamentos dos usuários em anúncios que já estejam ativos há algum tempo.

As tendências e comportamentos do público mudam o tempo todo, o que exige uma análise constante para que os anúncios possam ser adaptados aos novos contextos apresentados. Horários, direcionamento geográfico, palavras-chave, entre outros elementos, podem ser alterados de acordo com a tendência de comportamento do público perante seu anúncio, garantindo um desempenho muito maior.

Conhecer cada estratégia de Google Ads pode ser a diferença entre um investimento eficiente em anúncios e desperdício de dinheiro. Gostou das dicas? Então, aproveite para conferir nosso artigo com 4 dicas para desenvolver campanhas de marketing usando o orçamento da maneira correta!

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