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5 estratégias para fortalecer a presença digital da sua marca

Digitalland
Escrito por Digitalland em fevereiro 7, 2017
5 estratégias para fortalecer a presença digital da sua marca
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No meio do dia, você percebe que a bateria do smartphone está acabando. “Preciso de um celular novo”. Você pesquisa lançamentos. “Como escolher um celular”, você digita no Google. Os primeiros sites que aparecem são os que têm mais presença digital. Você encontra opções, compara preços, lê as avaliações das lojas. Escolhe e fecha negócio.

A Internet é parte do nosso dia a dia. Nesse mundo conectado, ter uma presença digital forte não é luxo, é uma necessidade para as empresas. E as vantagens de investir nela vão muito além das vendas. Sua empresa já está aproveitando essa oportunidade?

No post de hoje, separamos algumas estratégias essenciais para fortalecer a presença digital da sua marca e os seus principais benefícios. Confira!

 

1. Conteúdo para construir credibilidade

O conteúdo é a base de uma boa presença online. É ele que vai atrair consumidores, conduzi-los ao longo do processo de compra e fidelizá-los.

Uma loja de sapatos, por exemplo, pode dar dicas de moda, estilo, beleza, entre outros assuntos, além de fornecer informações sobre a empresa, produtos e serviços quando os consumidores estiverem mais próximos da decisão de compra.

Além de favorecer as vendas e o relacionamento, o conteúdo alimenta canais e ações e ajuda a construir a credibilidade da organização, que se torna uma referência nos assuntos abordados.

 

2. SEO para ser encontrado

Produzir um ótimo conteúdo não adianta nada se ele não for encontrado pelos seus consumidores. Por isso, é preciso investir também em uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO).

O SEO é um conjunto de medidas que aumentam as suas chances de aparecer entre os valiosos primeiros resultados dos buscadores, como o Google. Segundo uma pesquisa da Advanced Web Rankings, em 71,33% das buscas, os usuários clicam em links da primeira página de resultados.

Além de mudanças técnicas, como o uso de tags no site, o SEO envolve algumas práticas para o conteúdo, como o uso de palavras-chave nos títulos, no texto e  nas descrições de imagens, muitas vezes UX, teste A/B em layout entre outros pontos relacionados com a engajamento dos usuários com seu portal por exemplo.

 

3. Redes sociais para fortalecer o relacionamento

Produzir um ótimo conteúdo também é desperdício de tempo se ele não for divulgado! Aqui entram as redes sociais, onde seu conteúdo não vai apenas aumentar a sua visibilidade, mas também vai gerar interação com seus consumidores.

E interação significa relacionamentos mais fortes. Nas redes sociais, os consumidores conhecem e acompanham sua empresa até o pós-compra, permanecendo sempre em contato com ela.

As redes sociais são, ainda, excelentes canais de atendimento e fontes intermináveis de insights para sua empresa, basta monitorar o que é dito sobre sua marca.

 

4. Anúncios para vender mais

As redes sociais, sites e o próprio Google possuem ferramentas de anúncios online vantajosas para quem quer mais alcance e resultados mais rápidos.

No Google AdWords, por exemplo, os seus anúncios podem ser veiculados para um público segmentado nos resultados da pequisa (Rede de Pesquisa) como em sites parceiros e do Google (Rede de Display).

Outra possibilidade, é investir em mídia programática. Com ela, você pode comprar mídia direta em sites e portais onde seu público alvo frequenta.

Além disso, os anúncios online permitem orçamentos flexíveis e oferecem dados sobre o desempenho das campanhas em tempo real, o que resulta em investimentos mais inteligentes.

 

5. Ferramentas diversificadas para atender o público

E a Internet não para por aí. Existe um leque imenso de ferramentas que sua empresa pode aproveitar no mundo digital e que ampliam, diversificam e tornam sua presença ainda mais conveniente para os consumidores e eficaz para sua organização.

Um exemplo é o e-mail marketing, uma ferramenta poderosa de relacionamento e vendas. Ou os aplicativos, que podem ser aproveitados pelos mais variados tipos de negócios. Basta explorar, testar e avaliar as opções mais adequadas ao comportamento do seu público!

A web oferece diversas possibilidades para organizações que desejam criar e manter uma presença digital forte. O resultado? Estratégias flexíveis, que podem ser adaptadas às necessidades e objetivos do seu negócio!

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