4 tendências de mobile marketing para você se atentar– Digital Land

4 tendências de mobile marketing para ficar de olho

4 tendências de mobile marketing para ficar de olho
"Apróx. 4 min de leitura".

A cada dia que passa, o marketing para aparelhos móveis se torna mais importante para as campanhas de sua empresa. E isso não é por acaso, já que o número de pessoas que acessam a internet através de tablets e de smartphones já é maior do que por meio dos computadores tradicionais. No Brasil cerca de 89%, e este número vem aumentando cada vez mais.

Então, para garantir o sucesso de sua estratégia de marketing, é preciso mais do que construir um site responsivo para a sua empresa: é muito importante entender profundamente o conceito de mobilidade, e saber quais são as principais tendências deste setor, capazes de diferenciar o seu negócio dos concorrentes.

E é por isso que escrevemos este post. Aqui, vamos listar as principais tendências de mobile marketing nas quais você precisa ficar de olho. Confira:

 

1. Pagamentos móveis

Os pagamentos móveis são uma das principais tendências do mercado. Não é por acaso que empresas como a Apple e o Google estão investindo em suas próprias ferramentas de pagamento com aparelhos móveis.

Além de facilitar as vendas através das redes sociais, permitindo que os clientes comprem os produtos de sua empresa diretamente por seu feed de notícias, os pagamentos móveis também têm se mostrados bastante seguros.

Entre as tecnologias desenvolvidas para a segurança das transações financeiras, podemos destacar a certificação por meio de selfies, digitais e comando de voz. E os pagamentos móveis vão além dos smartphones, podendo também ser realizados através de smartwatches e outros wearables.

 

2. Aplicativos móveis

Os aplicativos móveis não são nenhuma novidade no mercado e têm sido usados por diversas empresas, principalmente por prestadoras de serviços, pois facilitam a comunicação com os clientes. Porém, fique atento, existem uma quantidade enorme de aplicativos que fazem mil coisas, o desafio em questão é reter a atenção do seu usuário, trabalhar uma interface amigável e dinâmica, além de cuidar do relacionamento, são pontos que fazem a diferença nesta área.

Além disso, os aplicativos móveis podem ser utilizados como uma ferramenta para a fidelização, como é feito pelas principais redes de fast-food do país, que oferecem descontos exclusivos para clientes que possuem os aplicativos instalados em seus aparelhos celulares e tablets.

Por fim, os aplicativos móveis facilitam a coleta de informações dos clientes, essenciais para a criação de seu planejamento estratégico e para a otimização de suas ações promocionais. Isso ajuda as empresas a conquistarem resultados ainda melhores.

 

3. Vídeos

Com o surgimento das redes sociais criadas especialmente para os aparelhos móveis — como o Instagram e o Snapchat — e a popularidade de novas tecnologias de streaming — como o Facebook Live —, os vídeos se consolidaram como ótimas ferramentas em uma estratégia de mobile marketing.

Além de serem visualizados com facilidade em qualquer aparelho, eles ajudam a transmitir as mensagens da sua empresa de maneira eficiente. Isso gera mais engajamento e aumenta o impacto das suas campanhas promocionais.

E, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso investir em equipamentos profissionais de última geração para produzir vídeos de qualidade. Muitas dessas redes priorizam as câmeras dos aparelhos celulares, tornando a produção do material acessível para qualquer organização.

 

4. Internet das Coisas

Estamos o tempo todo conectados, não apenas por meio dos computadores, smartphones e tablets, mas também através de relógios, pulseiras e outros aparelhos móveis. Isso faz com que a Internet das Coisas seja considerada uma das principais tendências de mobile marketing para os próximos anos.

Com ela, você será capaz de melhorar o relacionamento com os clientes da sua organização, ajudando-os a solucionar os seus problemas por meio dos diversos canais de comunicação. Isso fortalecerá a sua marca!

Agora que você já conhece as principais tendências de mobile marketing para os próximos anos, curta a nossa página no Facebook e acompanhe nossas próximas dicas!

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