Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

blog

4 motivos para contratar uma agência de marketing digital

Digitalland
Escrito por Digitalland em fevereiro 1, 2017
4 motivos para contratar uma agência de marketing digital
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Se você está com dúvidas e não sabe se é o momento certo para investir em marketing digital, se faça a seguinte pergunta: “meu objetivo é crescer na minha área de atuação, expandir cada vez mais o meu negócio e monitorar meus resultados?”. Se a sua resposta for sim, uma agência de marketing digital poderá ajudá-lo!

Entretanto, sabemos que essa tomada de decisão não é nada fácil e, por conta disso, produzimos este post. Nele, listamos alguns motivos para você contratar uma agência de marketing digital e garantir mais retornos ao seu negócio. Então, chega de conversa, vamos lá!

1. Mensurar os resultados

Em uma campanha de marketing tradicional, que conta com uma divulgação feita por meio de rádios, jornais, outdoors e emissoras de TV, não é possível mensurar os resultados com precisão.

Por outro lado, o marketing digital possibilita que a agência mensure e tenha controle de todas as campanhas. Sendo assim, poderá analisar as ações que estão dando certo e errado, a fim de otimizá-las e continuar em busca de resultados positivos. Tenha certeza de uma coisa, no digital tudo é mensurável.

2. Definir um alvo

Com certeza, você conhece seus clientes como ninguém. Isso é indiscutível. Porém, uma coisa que acaba fugindo da sua compreensão é, onde está seu cliente? Ele conheceu sua empresa em anúncios do Google? Por meio de redes sociais? Youtube? Saber onde ele está, ajudará a entender onde colocar mais seu investimento.

Contratando uma agência de marketing digital especializada, você poderá ter acesso a um planejamento que trará informações para que você possa acertar o alvo! Por exemplo, se os seus clientes chegam à sua marca por meio do Google, você investirá em campanhas nessa ferramenta de busca.

Essa ação possibilita otimizar os resultados, oferecendo o conteúdo certo, no momento certo, no lugar certo, para os clientes certos.

3. Atrair novos clientes

Após definir qual será o seu alvo principal, ficará mais fácil atrair os novos clientes, tendo em vista que você saberá mais sobre o seu público, quais canais eles mais acessam, os conteúdos que eles mais se interessam etc.

Por meio de uma agência de marketing digital especializada no assunto, além de atrair novos clientes, sua empresa passará a construir um engajamento e empatia muito maior com a audiência, o que facilitará ainda mais no planejamento de novas campanhas.

Portanto, não se esqueça: o valor investido em uma agência de marketing digital de resultados jamais será perdido, pois ele possibilita que você tenha excelentes resultados, que podem mudar definitivamente o futuro do seu negócio.

4. Medir o retorno sobre investimento (ROI)

Quando a sua empresa investe qualquer valor por meio de uma agência de marketing digital, é possível mensurar qual é o retorno sobre o investimento que as campanhas geram.

Esse é um verdadeiro desafio para as agências de marketing digital, que sempre buscam otimizações para melhorar o ROI, mas todo esse esforço é válido, pois o retorno sobre investimento é de suma importância para o sucesso dos negócios.

Por exemplo, se você tem um restaurante, já imaginou medir quanto investimento foi necessário para levar um cliente até seu estabelecimento? Enfim, são muitas as possibilidades de medir o retorno sob seu investimento.

Além disso, ao terceirizar o marketing digital, a empresa contratada cuidará de todos os processos técnicos e burocráticos que envolverem as estratégias, desde o investimento até o retorno, o que facilitará muito o trabalho dos seus colaboradores.

E aí, o que achou dos motivos para contratar uma agência de marketing digital que listamos neste post? Então, chegou a sua hora de crescer e ter melhores resultados. Entre em contato conosco e entenda melhor como ajudaremos você!

TAGS: