BLOG

Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Conheça 5 ferramentas para gestão de projetos e equipe

Quem trabalha com gestão está sempre em busca de maneiras para melhorar a delegação de tarefas e aumentar a agilidade dos processos. No entanto, podem acabar investindo em estratégias tradicionais, algumas delas já obsoletas.

Para não cair nesse erro, selecionamos 5 ferramentas para gestão de projetos e equipe imbatíveis para melhorar a administração da sua empresa, além de potencializar seu investimento e inovar. Acompanhe o artigo!

1. Timely

A gestão de equipe exige um monitoramento de tempo que não apenas acompanhe a duração dos projetos, mas também auxilie na organização da semana de trabalho de forma mais eficaz. Nesse sentido, o aplicativo Timely supre essa necessidade.

Com ele, é possível delegar tarefas para as equipes, além de estimar o tempo necessário para a entrega. Você terá recursos e registros para comparar suas previsões e manter o fluxo no caminho certo, mesmo em situações imprevistas e fora do escopo.

2. Easyredmine

Essa é uma ferramenta para o gerenciamento complexo de projetos. Ela possui funcionalidades avançadas para projetos, clientes, recursos e finanças.

A Easy Redmine permite, por exemplo, a alocação de recursos e atendimento, estipulando a capacidade máxima.

Também é possível solucionar questões de financiamento. Isso porque a ferramenta possibilidade o ajuste da rentabilidade do projeto em questão, além de fazer o monitoramento por meio de relatórios financeiros.

Por fim, você pode controlar os leads da sua empresa e organizar contatos usando CRM e gerenciamento. E o melhor que tudo isso é feito na nuvem ou no seu servidor.

3. Evernote

Mais conhecida, porém ainda muito eficaz na gestão de projetos e equipes é o Evernote. Ele é ideal para fazer anotações no smartphone, tablet ou notebook. Você pode separar as notas por cadernos e atribuir tags para ficar mais fácil localizar os assuntos depois.

Ele também permite uma sincronização automática de dados de todos os dispositivos que você possui. Assim, todos os membros acompanham em tempo real o andamento dos projetos, podendo até integrar as equipes.

4. Wunderlist

Semelhante ao Trello e ao Project, do Office, a ferramenta Wunderlist também se mostra eficiente no gerenciamento e acompanhamento de tarefas de maneira prática e rápida.

Ele possui a funcionalidade de enviar lembretes a qualquer momento a partir de datas predefinidas. Também é possível agrupar os afazeres em pastas e compartilhá-las com qualquer pessoa.

Assim como os demais aplicativos, o Wunderlist permite que a sua equipe fique informada sobre tudo, uma vez que ele está disponível em praticamente todas as plataformas.

5. Asana

Essa é uma das ferramentas de gerenciamento de projetos mais populares. Isso porque, hoje em dia, há uma busca maior por um aplicativo que funcione de maneira intuitiva.

Neste sentido, a Asana possui uma estética simples que facilita as equipes a interagirem em tempo real. Além disso, permite que todos visualizem suas metas individuais e obtenham atualizações sobre os projetos, à medida que as tarefas são concluídas.

Essas foram algumas das melhores ferramentas para gestão de projetos e equipe disponíveis no mercado. Com uma delas, sua empresa com certeza vai estar sempre em dia com as metas e objetivos traçados!

E aí, você já utiliza algumas dessas ferramentas? Conte mais sobre sua experiência deixando um comentário neste artigo.

Veja também: