Inbound Marketing

Conquiste clientes e os encante! Este é o objetivo central da estratégia de inbound marketing. O segredo está em entender cada momento de compra de seu target e prover informações e conteúdo relevante e segmentado para cada um destes momentos. O processo básico seria tomar mão de tecnologias, ferramentas e estratégias para transformar estranhos em visitantes, visitantes em Leads e Leads em clientes, e após este processo continuar mantendo um relacionamento com seu agora clientes.

Atração de público:

Construir um site ou um blog não é o suficiente, é necessário ter uma estratégia de publicação de conteúdo para atrair o público-alvo.
Planejamento neste momento é extremamente necessário, e também, fazer pesquisas de palavras-chaves centrais e descobrir para qual problema seu público procura solução.
Ter uma estratégia de conteúdo para redes sociais.

Começar a conversão para leads:

Ter Calls-to-Action, para incentivar o clique e o avanço no processo de interesse.
Criar formulários e integrá-los com ferramentas de gerenciamento de leads para controle e gerenciamento de entradas.
Ter excelentes landing pages, que convertam.
Configurar mensagens automáticas de relacionamento (auto-responder).

Hora de fechar negócios:

Adotar um CRM para ter controle de atividades e integrá-lo com sua ferramenta de gerenciamento de leads, para uma sondagem completa dos passos de seu consumidor na internet e verificação da profundidade do relacionamento dele com sua marca.
Adotar uma estratégia de e-mail marketing.
Gerenciar fluxos de trabalhos e criar automatizações.

Encante seus clientes:

Fazer pesquisas com este grupo de clientes.
Escrever conteúdo segmentado para esse público baseado em seu histórico comportamental.
Monitorar em redes sociais.
Executar mais estratégias de relacionamentos por e-mail marketing.

Parece simples não é? Mas só parece.

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