Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

blog

Vídeos e o marketing digital

Digitalland
Escrito por Digitalland em maio 19, 2016
Vídeos e o marketing digital
Junte-se a mais de 5 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O uso de vídeo tem ajudado muitos a alavancarem suas vendas, estudos indicam que, usar vídeos em sua estratégia de marketing digital pode melhorar mais de 200% a intenção de compra. Além do que, se você quer se tornar um produtor de vídeos on-line, você abre um leque de possibilidades de monetização de seu canal ou site, com modelos e pacotes de mídia bem rentáveis.

Mas, por onde começar?

A Sambatech, empresa Brasileira, e pioneira na utilização de vídeos como estratégia de negócio, dá algumas dicas importantes:

1- Defina o seu público: Olha ai o planejamento falando alto novamente. É muito importante direcionar o seu vídeo para um público específico. Isso aumenta as chances de transmitir e circular a sua mensagem com mais eficiência.

2- Pense bem no conteúdo: Fazer vídeos por fazer não vai atrair visualizações. Produza conteúdo relevante e que case com a abordagem do seu site. Tente criar de alguma forma um apelo emocional com o seu usuário para que o seu vídeo seja repassado para outros internautas.

3 – Seja objetivo: Vídeos muito longos só combinam com webséries ou episódios de programas tradicionais. Se este não é o seu caso, opte por uma estratégia de vídeos mais curtos e diretos. Vídeos extensos tendem a não fazer tanto sucesso, pois o usuário cansa antes de terminar e abandona o vídeo. Mais do que fazer vídeos curtos tente ir direto ao ponto!

4 – Divulgue e compartilhe: Publique o vídeo no seu site e use as redes sociais para iniciar o processo de buzz marketing (Boca-a-boca). Ofereça a possibilidade de compartilhamento de seu vídeo e comece com os seus amigos e/ou funcionários.

5- Crie estratégias de viralização: Produzir um teaser com apenas uma pequena parte do conteúdo e publicá-lo em sites como YouTube podem incentivar os usuários a acessar o seu site para visualizar o conteúdo completo. Dessa forma, você atrai o usuário para o seu portal, onde você tem controle sobre as taxas de visualização e a abordagem é muito mais pessoal.

6 – Encontre parceiros estratégicos: Selecione blogs ou site relacionados ao seu conteúdo, autorize o compartilhamento e estimule as pessoas a publicarem o seu vídeo ou teaser. Lembre-se que quanto mais lugares seu vídeo for publicado maior a chance de atingir o público.

7 – Seja útil e relevante: Caso o seu vídeo não tenha um apelo emocional com o usuário, tente criar vídeos que sejam de alguma forma útil para o seu público. Vídeo aulas, tutoriais ou apresentações de como utilizar seu produto ou serviço são ótimos exemplos.

TAGS: