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Otimização de site: 4 erros de SEO que estão destruindo a sua estratégia

Digitalland
Escrito por Digitalland em janeiro 26, 2017
Otimização de site: 4 erros de SEO que estão destruindo a sua estratégia
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Para executar uma estratégia digital com propósito, é essencial focar em atrair visitantes para o seu site e atingir bons resultados com as conversões. E uma das melhores maneiras de alcançá-los é por meio de uma otimização de site com técnicas de SEO (Search Engine Optimization). São práticas estratégicas e técnicas que contribuem para que as suas páginas na internet cheguem às melhores posições nos resultados das pesquisas em sites como Google, Bing e Yahoo.

Apesar de serem fáceis de usar, os mecanismos de busca lidam com uma série de regras para decidir quais sites mostrar, e não segui-las pode arruinar a sua estratégia. Para evitar que isso aconteça com o seu negócio, selecionamos 4 erros de SEO que prejudicam o posicionamento do seu site. Confira!

Que tipos de erros de SEO podem destruir a sua estratégia?

 

1. Repetição excessiva de palavras-chave

O uso adequado da palavra-chave ajuda os sites de busca a compreenderem a temática de uma página, entregando melhores resultados quando os usuários pesquisam por termos relacionados. Por esse motivo, durante a produção do conteúdo de uma página, é preciso ter em mente qual será o assunto dela. Em seguida, escolha a palavra-chave que represente esse tema e integre ela ao conteúdo, mas sem exageros.

Páginas com repetição excessiva de palavras-chave são cansativas para o leitor e podem sinalizar ao mecanismo de busca que você quer manipular os resultados de buscas para aqueles termos.

Para evitar prejuízos no seu posicionamento, elabore conteúdos utilizando as palavras-chave de forma natural, fazendo uso também de sinônimos e termos relacionados.

2. Conteúdo breve e superficial

O também chamado thin content é um conteúdo raso, com pouca ou nenhuma informação e sem utilidade real para o usuário.

Durante o desenvolvimento de uma webpage, pense como ela pode gerar valor para o usuário e se tornar uma referência para a sua audiência. Explique como seu produto ou serviço é capaz de ajudar a resolver um problema em vez de apenas listar as suas características.

Explique tópicos relacionados à área em que a sua empresa atua, se aprofundando em alguns temas eventualmente. Enfim, produza conteúdo de qualidade.

3. Site despreparado para dispositivos móveis

O número de buscas utilizando aparelhos móveis é cada vez maior. O Google, por exemplo, já usa a compatibilidade de um site com smartphones e tablets como um fator de posicionamento.

Se o seu site ainda não está preparado para dispositivos móveis, uma opção é torná-lo responsivo. Isso fará com que ele se adapte ao tamanho da tela do usuário, independentemente do aparelho que ele usar.

Feito isso, é possível usar o serviço do Google de teste de compatibilidade com dispositivos móveis e ele dirá se a página está preparada para aparelhos mobile ou não.

4. Baixa velocidade de carregamento

As primeiras posições nos resultados de buscas pertencem às paginas mais relevantes e que oferecem uma boa experiência do usuário. E a velocidade de carregamento do site também conta para uma boa experiência, afinal, um site lento é fonte de frustração e só afasta os seus visitantes.

Em alguns casos, apenas investir em um bom servidor de hospedagem não é suficiente. Para ajudar a resolver esse problema, a ferramenta PageSpeed Insights, também do Google, testa o seu site e sugere alterações que você pode implementar para melhorar a sua velocidade.

Como fazer uma otimização de site sem erros?

Em geral, erros de SEO acontecem quando pessoas com pouca ou nenhuma experiência no assunto acabam focando somente em questões técnicas, com ênfase no HTML, e esquecem que existe a relação com arquitetura da informação, usabilidade e outros fatores, que tem por objetivo aprimorar a experiência dos usuários com seu site e conteúdo. E, além disso, sem um conhecimento amplo sobre as diretrizes e funcionamento dos mecanismos de busca, acabam não dando atenção a aspectos importantes de otimização.

É por isso que vale a pena contratar profissionais qualificados para um trabalho de SEO. Uma agência especializada na área certamente estará empenhada em trazer os melhores resultados e garantir o retorno do seu investimento.

Você sabia que erros de otimização de site poderiam atrapalhar o sucesso do seu negócio? Já encontrou algum indício de erro de SEO que prejudica o seu posicionamento? Nós queremos saber mais sobre a sua experiência. Deixe o seu comentário!

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